Nós criamos marcas que conectam empresas e pessoas

Entenda o processo

Briefing: É um conjunto de perguntas criadas com a função de melhor compreender os objetivos que o cliente busca para sua empresa. Esta fase é fundamental, pois é onde identificamos os principais problemas do cliente e só então passamos a fazer a pesquisa com base no material recebido.

Pesquisa: Com base nas informações obtidas do cliente através do Briefing, começamos a fazer uma pesquisa sobre informações relevantes, por exemplo, o mercado onde a empresa do cliente está inserida, a concorrência e as referências, informações essas que contribuirão para construir um conceito visual .

Criação: O processo de criação começa com caneta e papel. Com base na pesquisa realizada, são feitos vários esboços até encontrar a solução certa. Um bom logotipo é simples, tem poucas cores, é versátil, é adequado ao público-alvo e tem um conceito definido. Nesta fase, também é escolhida a tipografia e as cores do projeto.

Mockups: Mostra simulações de como a identidade visual funcionaria em diferentes formatos e situações dentro do mercado do cliente. O objetivo dos mockups é mostrar que a marca é flexível e como ela se comporta no mundo real.

Apresentação: É nesta fase que será explicado, através de texto e imagem, porque determinada tipografia foi escolhida, as cores, as formas e como este conjunto faz sentido no contexto da empresa do cliente.

Entrega: Esta é a fase final do processo, é quando fechamos os arquivos em vários formatos (.AI, .EPS, .PDF, .PNG, .JPEG, .SVG) e em diferentes modos de cores (RGB para a web e CMYK para imprimir) e enviamos ao cliente.

Top